postado em 15/01/2015 18:51
[SAIBAMAIS]Após lançar a Fabric - plataforma modular móvel que facilita desenvolvedores na criação de apps - o Twitter apresenta a turnê mundial Flock. A intenção é encontrar, ao redor do globo, quem utilize a Fabric e ajude a criar aplicativos mais estáveis, gerar receita e permitir a exploração dos sistemas de login do Twitter, com conteúdo em tempo real, para maior distribuição e uma identificação mais simples.
Em um comunicado, o Twitter, afirmou que espera encontrar esses desenvolvedores ao longo dos próximos meses e que a turnê vai ajudar nessa busca. ;Nós acreditamos que o próximo grande app pode surgir de qualquer local, por isso iremos a todos os lugares que pudermos para ajudar a usar a Fabric para criar ótimos aplicativos;, .
Além da Flock, várias atualizações nos kits da plataforma foram feitas. Desde a ferramenta de distribuição beta -- com links de compartilhamento e identificação crash-to-tester --, novos recursos de rastreamento para instalação de apps, suporte de theming para o Digits, suporte para o MRAID 2.0 no MoPub Kit a especificações para permitir anúncios de mídia.
A primeira fase da Flock vai ser nos Estados Unidos. A equipe responsável pelo relacionamento com desenvolvedores do Twitter estará em um ônibus da Fabric e visitará diversas cidades, de Los Angeles a Detroit, Las Vegas a Chicago, sediando meetups e seminários. As viagens vão de 21 de janeiro a 13 de fevereiro. A segunda parte é uma série de eventos de meio dia em cidades ao redor do mundo. Partindo de Londres, em 19 de fevereiro, passando por Berlim, Nova York, Tóquio, Seoul, Hong Kong, Shanghai, Bangalore e, até o momento, terminando em São Paulo, ainda sem data definida.
Durante o lançamento da turnê, o Twitter anunciou o Hatch, primeiro concurso mundial de startups. Os criadores do app vencedor ganharão reuniões com executivos do microblog e terão oportunidade de conhecer potenciais investidores, além de um valor em dinheiro para financiar o projeto. Os 10 finalistas do Hatch vão voar para São Francisco para apresentar as ideias no primeiro Hatch Gala anual, em julho.
Com informações de Geison Guedes