Você é um poeta e nem sabia. Pelo menos é o que defende o Poetweet, um site com a simpática proposta de juntar diferentes tuítes do perfil de um usuário do Twitter e montar um poema a partir desse material.
[SAIBAMAIS]A brincadeira funciona de forma muito simples. Basta digitar a arroba do perfil, escolher um formato de poema entre três disponíveis (soneto, rondel ou indriso) e esperar o resultado. Enquanto o site prepara a obra de arte, aparecem frases bem humoradas sobre o ;processo artístico;, como ;rastreando os dados da sua inspiração;, ;analisando seus pensamentos mais profundos; ou ;extraindo os sentimentos twittados;.
No fim, o poema supreende por conseguir encaixar os tuítes perfeitamente nos formatos disponíveis, com métrica e até rima. Obviamente, o texto fica com caráter aleatório e sem fazer muito sentido, mas alguns resultados surpreendem pelo arranjo feito. Cada poesia pode depois ser compartilhada nas redes sociais.
A ação é a forma como um centro cultural de São Paulo achou para se divulgar, com a proposta de incentivar o uso do espaço para a criação artística.