postado em 22/01/2015 17:53
[FOTO373035]Nos últimos meses, uma ferramenta tem dado o que falar. O ;pau de selfie; virou mania entre os fotógrafos de redes sociais. Mas enquanto uns amam as fotos realizadas com o suporte, outros desdenham da haste fotográfica. E como estamos falando do país da zoeira, a maneira mais usada para criticar é a ironia.
[SAIBAMAIS]Um levantamento realizado pela AirStrip, empresa especializada em pesquisa de redes sociais, mostrou que 49% das postagens relacionadas ao ;pau de selfie; são brincadeiras e memes. Para a análise, foram verificados 83.082 posts registrados no Facebook, Twitter e Instagram sobre o assunto em um período de 10 dias, entre 5 e 14 de janeiro.
Outro fato notado pelos pesquisadores é que o aparato permite um narcisismo mais coletivo, pois 77% das imagens produzidas com o bastão são em grupo, enquanto 53% das selfies tradicionais são dos indivíduos sozinhos. Já em relação às hashtags mais usadas, maioria das postagens contendo o pau de selfie são acompanhadas de #gopro, #monopod ou #gopobre. Isso sem contar a própria #paudeselfie.
Entre as situações mais comuns de uso do acessório, a praia é a preferida, seguida das férias e das viagens em geral. Ou seja, provavelmente, você vai ver muita selfie feita com a haste no carnaval. Prepare-se e diga ;xis;.