postado em 05/02/2015 16:42
A Microsoft anunciou na quarta-feira (4/2) que já começou a disponibilizar no Brasil o Lumia 535 Dual SIM, o primeiro aparelho da linha Lumia a ser lançado por aqui com a marca Microsoft no lugar da Nokia. O preço sugerido do lançamento é de R$ 599.
[SAIBAMAIS]Com espaço para dois chips, o Lumia 535 chega aos pontos de venda da Nokia nesta sexta-feira (6/2) e a algumas lojas comuns de São Paulo no próximo sábado. O aparelho conta com um display de cinco polegadas, além de possuir câmeras frontal e traseira, ambas com 5MP. Um dos principais diferenciais nesse quesito é a presença de uma lente grande angular na câmera frontal, que permite tirar fotos com ângulo maior. A novidade visa principalmente o uso de selfies e videoconferências via Skype, já que agora é possível incluir mais pessoas no quadro com a grande angular.
Os aplicativos de costume da Microsoft encontram-se no Lumia 535, como os do pacote Office e Skype. Estão presentes de forma nativa aplicativos como o Moovit, que permite obter informações sobre o transporte público, e o Mix Radio. Além disso, há a oferta por tempo limitado de 30GB de armazenamento no OneDrive, serviço de nuvem da empresa, para salvar arquivos.
O aparelho também já vem com o Windows Phone 8.1 instalado, na versão mais atualizada do software. No interior, está o processador 1.2 GHz quad-core Qualcomm Snapdragon 200, além de 1 GB de memória RAM e 8GB de memória interna. Caso queira, o usuário pode também inserir um cartão de memória microSD de até 128GB.
Segundo Everton Caliman, gerente de produto e portfólio da Microsoft Brasil, não deve demorar para que as lojas brasilienses recebam a novidade. ;Começamos a fabricação agora e estamos mandando os aparelhos para as localidades. Então, no fim da próxima semana, o Lumia 535 já deve estar disponível para os consumidores de Brasília;, aponta o executivo.
No lançamento, o Lumia 535 está disponível nas cores preta e branca. A partir de março, contudo, o smartphone também poderá ser encontrado na cor laranja, exclusivamente nos pontos de venda Nokia.
[VIDEO1]
Três perguntas para Everton Caliman, gerente de produto e portfólio da Microsoft Brasil
Qual é o maior atrativo do Lumia 535?
Eu diria que é a câmera frontal de 5MP. Principalmente para quem gosta de fazer selfie, que é algo latente no consumidor hoje em dia. Temos cada vez mais pessoas tirando e compartilhando fotos nas redes e essa câmera traz um grande diferencial para esses usuários.
Esse é o primeiro smartphone a vir com a marca Microsoft no lugar da Nokia. O que muda com essa nova medida?
Decidimos usar a marca Microsoft para melhorar a experiência do consumidor. Estamos entregando um experiência que ajuda as pessoas a serem mais produtivas, graças a nossos serviços inseridos nos produtos. Temos Skype, Word, PowerPoint, Excel e o recurso de armazenamento na nuvem do OneDrive. Todos eles são serviços Microsoft. Quando unimos o expertise da Microsoft com o hardware, tudo faz mais sentido na cabeça do consumidor brasileiro.
A Microsoft tem investido muito nos smartphones com configurações mais simples, modelos de entrada. Como tem sido a assimilação desses aparelhos no mercado brasileiro?
Quando você olha o portfólio da Microsoft no Brasil, verá que temos desde esses modelos até os topo de linha, como o Lumia 830 e o Lumia 930. Com os mais baratos, conseguimos trazer mais tipos de consumidores para nossos produtos. E esse modelos de entrada estão sempre sendo ofertados pelas principais operadoras, o que demonstra a boa aceitação a eles no mercado brasileiro.
Com informações de Max Valarezo