postado em 09/02/2015 15:02
A Netflix anunciou nesta segunda-feira (9/2) que chegará em breve a Cuba pela primeira vez. Em comunicado, a empresa apontou recentes melhoras no acesso à internet e a maior disponibilidade de cartões de crédito e de débito no país como fatores cruciais para que o serviço de streaming pudesse ser lançado oficialmente por lá.
[SAIBAMAIS]"Estamos muito felizes por finalmente podermos oferecer a Netflix para o povo cubano, conectando-os com histórias de todo o mundo que eles irão adorar", disse o cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings via comunicado. "Cuba tem grandes cineastas e uma cultura e arte robustas, e um dia esperamos poder trazer seus trabalhos para a nossa audiência global, de mais de 57 milhões de membros." Para ter acesso ao serviço, os consumidores cubanos precisarão, além da conexão com a internet, de acesso a métodos de pagamento internacionais.
O anúncio vem menos de um mês após os Estados Unidos terem acabado oficialmente com o embargo histórico a Cuba. A iniciativa do país norte americano criou medidas para facilitar a atuação de empresas americanas que prestam serviços de telecomunicação. Assim, a Netflix é uma das primeiras companhias a tomar vantagem da nova estratégia do governo de Barack Obama. A Netflix está presente na América Latina desde 2011 e já contabiliza mais de 5 milhões de usuários nesses países.