Tecnologia

Americano cria High There, o "Tinder" voltado para unir usuários de maconha

Aplicativo só pode ser utilizado nos estados dos EUA onde a droga é legalizada

postado em 09/02/2015 17:32
Aplicativo só pode ser utilizado nos estados dos EUA onde a droga é legalizada

Aqueles que moram nos Estados Unidos e utilizam maconha acabam de receber uma ajudinha para encontrar um namorado ou amigos. Foi lançado por lá o High There, um aplicativo similar ao Tinder, mas voltado para os usuários da cannabis. Só pode utilizar o aplicativo quem mora em estados americanos onde a maconha é legalizada, seja de forma total ou apenas para fins medicinais.

[SAIBAMAIS]O nome é uma brincadeira com a expressão ;hi there; (uma forma de dizer olá, em inglês) e o termo ;high; (;alto;, em inglês, usado para descrever quem fumou maconha). Assim como no Tinder, o High There! tenta combinar o encontro de duas pessoas que estejam em localidades próximas e com preferências em comum. Mas há recursos particulares ao app, como filtrar a partir do nível de consumo da maconha que a pessoa faz.

O principal incentivo para Todd Mitchem, criador do aplicativo, veio do fato de ele ter sentido dificuldades com outros aplicativos antes por ser usuário da droga. ;Odiava usar outros sites e aplicativos porque assim que surgia o assunto do meu uso de cannabis, o encontro acabava;, relata Mitchem.

Para o criador do High There, a intenção não é apenas criar casais, mas também aproximar pessoas para criar novas amizades e até ajudar usuários a encontrar quem saiba onde encontrar bons produtos.

O aplicativo está disponível apenas para smartphones Android, por enquanto, sem previsão para uma versão iOS. Atualmente, os Estados Unidos possuem 26 estados onde a maconha é legalizada para, no mínimo, uso medicinal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação