Segurança on-line é um assunto de vital importância hoje em dia. A preocupação com ataques de harckers e a possibilidade de vírus se instalarem nas maquinas chegou a tanto, que, em outubro de 2014 uma consultora americana divulgou uma pesquisa, na qual, os americanos estão mais preocupados em ter suas contas online invadidas do que com assaltos a suas residências. De acordo com a Google, a tecnologia de navegação segura da empresa, identifica sites suspeitos e avisa sobre o perigo, protegendo diariamente mais de 1 bilhão de usuários dos navegadores Chrome, Firefox e Safari.
A empresa afirma que, além da proteção por senha, os usuários de contas Google, tem uma camada extra de segurança - como se uma segunda fechadura fosse colocada na porta de proteção. A gigante da internet, apresenta regularmente novas descobertas sobre atividades on-line suspeitas, como as táticas mais comuns utilizadas por sequestradores de contas do Gmail.
Além das medidas tomadas, a Google, disponibilizou hoje - no Dia da Internet Segura - uma verificação de segurança para o usuário se proteger ainda mais e poder rever e gerenciar as configurações de segurança da sua conta.
A empresa disponibilizou um passo a passo de como realizar verificação:
Informações de recuperação: adicionar um número de celular pode nos ajudar a entrar em contato caso você não consiga acessar sua conta. Iremos utilizar seu número de telefone apenas para proteger sua conta, a menos que você especifique de outra maneira.
Atividades recentes: fornece uma visão geral de seus acessos recentes ao Google. Caso você veja alguma atividade realizada a partir de um local ou dispositivo que você não reconhece, troque sua senha imediatamente.
Permissões de conta: estes são os aplicativos, sites e dispositivos conectados à sua conta Google. Confira todas as aplicações vinculadas ao seu endereço e tenha certeza de que você confia - e ainda usa - todas elas.
Quem fizer a verificação de segurança até 17 de fevereiro, a Google vai acrescentar 2GB de armazenamento na conta do Google Drive.
Com informações de Geison Guedes