Tecnologia

Identificação biométrica deve ser integrada aos próximos computadores Apple

Função TouchId já é utilizado no iPhone 6

postado em 18/02/2015 17:50
Função TouchId já é utilizado no iPhone 6
Uma das principais novidades dos últimos modelos do iPhone e do iPad é o recurso TouchID, que funciona como forma de identificação biométrica para reconhecer as impressões digitais do dono. Agora, a função estará presente também na próxima geração de computadores da Apple, segundo o site taiwanês Apple Club.

[SAIBAMAIS]De acordo com a página, o TouchID será inserido nos trackpads dos notebooks da companhia (MacBook Air e MacBook Pro), enquanto, para os desktops (Mac Pro, Mac Mini e iMac) a função seria localizada no mouse.

O TouchID serve não apenas para desbloquear os aparelhos da Apple, mas também pode ser utilizado como forma de autorizar pagamentos nas lojas virtuais da companhia, como o iTunes e a App Store.

A Apple ainda não fez nenhuma declaração sobre as informações divulgadas pelo Apple Club, site que já adiantou corretamente novidades sobre o iPad Air 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação