Tecnologia

Nova atualização do Snapchat permite adicionar músicas a vídeos gravados

Mudança só está disponível nos aparelhos com iOS, por enquanto

postado em 19/02/2015 15:42
Mudança só está disponível nos aparelhos com iOS, por enquanto
O Snapchat lançou uma atualização que trás uma nova funcionalidade. Agora é possível adicionar música como trilha sonora para vídeos gravados pelo app, com captação do som de diferentes aplicativos como Soundcloud, iTunes e os players nativos de smartphones.

[SAIBAMAIS]Antes, caso alguém quisesse inserir uma canção em um vídeo, era necessário ter um outro aparelho por perto para tocá-la. Isso porque, caso o celular estivesse tocando alguma música, ela era pausada automaticamente quando o usuário iniciava uma gravação com o Snapchat.

A atualização resolveu isso e deu ao Snapchat uma vantagem em relação a concorrentes. Antes, uma alternativa era o Dubsmash, um aplicativo menos conhecido, mas que permitia a gravação de vídeos com músicas, para quem quisesse se filmar dublando músicas ou falas de filmes.

Agora que é possível fazer o mesmo no Snapchat, um dos aplicativos mais populares, a visibilidade do Dubsmash pode diminuir. Até mesmo o também popular Vine ficou para trás, já que não possui o recurso de filmar com captação de aúdio de outros programas do celular. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para aparelhos com iOS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação