Publicidade

Estado de Minas

Facebook cria função para ajudar a prevenir possíveis casos de suicídio

Postagens que revelem indícios de depressão poderão ser marcadas e plataforma entrará em contato com usuários para auxiliá-los


postado em 26/02/2015 15:49 / atualizado em 26/02/2015 15:49

 

 

Em uma postagem em seu blog, o Facebook anunciou que em breve contará com um novo recurso voltado para ajudar usuários que apresentem indícios de depressão e comportamento suicida.A função foi elaborada em conjunto com instituições de saúde mental dos Estados Unidos, como Forefront, Now Matters Now, e o National Suicide Prevention Lifeline.

Segundo o texto e as imagens divulgadas, a ferramenta funcionará da seguinte forma: caso o usuário perceba que a postagem de um conhecido contenha indícios de depressão, ele poderá indicar a plataforma. Um serviço terceirizado avaliará o conteúdo e, caso seja comprovado o comportamento de risco, uma mensagem será enviada para a pessoa, sugerindo que converse com alguém ou que busque ajuda especializada. No segundo caso, são disponibilizadas informações de instituições que possam atender o indivíduo.

A nova função estará disponível nos Estados Unidos nos próximos meses, mas a intenção é que o recurso também chegue a outros países em breve.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade