Em 2014, muitas fabricantes de tecnologia apostaram nos dispositivos vestíveis e, em especial, nos smartwatches. A onda dos wearables, porém começou um pouco antes. Um dos precursores é o Pebble Watch que, em 2012, bateu o recorde de arrecadação no site de crawdfunding Kickstarter e tornou-se um dos primeiros relógios inteligentes comercializados.
[SAIBAMAIS]Pois esta semana, a mesma Pebble tornou-se novamente a dona do projeto com maior financiamento no Kickstarter. Com mais de US$ 15 milhões conseguidos em menos de oito dias, o Pebble Time superou a marca do Coolest Cooler, uma geladeira inteligente que havia arrecadado US$ 13,2 milhões.
Entre as novidades da nova geração do smartwatch está a tela de e-paper colorido que, segundo a fabricante, utiliza menos energia, possibilitando o uso do aparelho por uma semana. Além disso, o Pebble Time terá uma versão em metal, chamada de Time Steel, diversas opções de pulseira e um sistema próprio que integra-se a dispositivos com plataformas iOS ou Android.
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Para quem estiver interessado, o projeto ainda está no Kickstarter e é possível ajudar e comprar uma unidade a partir de US$ 179 (cerca de R$530).