Agência France-Presse
postado em 11/03/2015 18:57
Washington - A Apple pediu desculpas aos usuários nesta quarta-feira depois que suas lojas on-line ficaram fora do ar por quase 12 horas, afetando consumidores de todo o mundo.A página da gigante da tecnologia mostrava a App Store, o iTunes, o iBooks Store e o Mac App Store fora do ar das 06h00 (horário de Brasília) às 17h30. Interrupções similares foram registradas nos serviços on-line da Apple na Grã-Bretanha e na França. O "The Next Web", um site internacional de notícias sobre tecnologia, informou sobre relatos de interrupções em mais de 40 países.
"Pedimos desculpas aos nossos clientes que tiveram problemas com o iTunes e outros serviços nesta manhã", disse a Apple em comunicado, justificando a falha com um problema no servidor interno.
"Estamos trabalhando para que todos os serviços voltem ao ar o mais rápido possível, e agradecemos a paciência de todos", afirmou a empresa.
Os serviços de e-mail e iCloud também foram afetados, mas aparentemente voltaram a funcionar após quatro horas.Outros serviços, como FaceTime, de mensagens e Apple TV aparentemente não tiveram problemas.
A interrupção impediu que usuários de iPhones e iPads façam o download de músicas ou instalem e atualizem aplicativos em seus aparelhos.A notícia chega dois dias após a empresa anunciar os detalhes de seu relógio inteligente, que começará a ser vendido no dia 24 de abril.
A empresa da Califórnia anunciou no evento da última segunda-feira que mais de 700 milhões de celulares iPhone foram vendidos desde seu lançamento, em 2007.