Tecnologia

Treadmill Dance: a modalidade que está fazendo sucesso na internet

No Brasil, o sucesso recebeu o nome de Walking Dance e já tem vários adeptos

postado em 17/03/2015 15:52

Parem tudo, porque aparentemente o planeta inteiro estava usando esteiras da forma errada. Um americano chamado Marcus Dorsey fez sucesso quando publicou um vídeo dançando sobre uma esteira há alguns meses, que deixou muita gente empolgada.


[VIDEO1]


Após o vídeo de Marcus, que hoje tem 3,7 milhões de visualizações, a modalidade se popularizou e desde então essas filmagens são cada vez mais comuns. No último sábado (14/3), um dançarino e coreógrafo americano chamado Carson Dean publicou uma versão de dança na esteira da música Uptown Funk, do Bruno Mars, e já tem cerca de 700 mil visualizações no Youtube.


[VIDEO2]


Uma marca que vende esteiras até aproveitou a oportunidade para lançar um vídeo com o maior número de pessoas dançando em esteiras ao mesmo tempo, no começo deste ano (5/1). Ao total foram usados 40 aparelhos. O vídeo já foi visto mais de 3,2 milhões de vezes.


[VIDEO3]


Para aqueles que acham que caminhar por uma hora dentro da academia e sem sair do lugar é um completo tédio, o Treadmill Dance ou Walking Dance, como ficou conhecido no Brasil, é uma opção diferente. Apesar de ter surgido nos Estados Unidos de forma espontânea e individual, no Brasil a atividade já tem aulas ministradas em várias cidades. Uma hora de Walking Dance queima cerca de 600 calorias e sem dúvida passa muito mais rápido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação