Publicidade

Estado de Minas

Nintendo anuncia que lançará games para smartphones e um novo hardware

Com o codinome de NX, projeto misterioso pode ser um novo console


postado em 17/03/2015 16:18

(foto: Internet/Reprodução)
(foto: Internet/Reprodução)
 
 
Após anos mantendo-se afastada do mercado de aparelhos móveis, a Nintendo anunciou nesta terça-feira (17/3) que lançará games para smartphones com os personagens da companhia, em parceria com a DeNA, uma das maiores empresas japonesas especializadas em jogos mobile.

O anúncio da empresa esclareceu que os títulos futuros não serão versões adaptadas de games já existentes da empresa em plataformas anteriores. “Para garantir a qualidade de experiência de jogo que consumidores esperam dessa aliança entre Nintendo e DeNA, apenas títulos novos e originais, otimizados para funcionalidades de aparelhos inteligentes, serão criados, em vez de adaptar games criados especificamente para o Wii U ou o Nintendo 3DS”, explica um comunicado da DeNA.

Além disso, a Nintendo aproveitou para anunciar que trabalha atualmente em um novo “sistema dedicado” a jogos, que, por enquanto, é chamado apenas de NX. Não foram fornecidos mais detalhes sobre o projeto, mas especula-se que seja um novo console. Segundo o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, o NX terá um “novo conceito” e deve ter mais informações reveladas no ano que vem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade