Tecnologia

Escritor Paulo Coelho faz "reality show" de um dia no Instagram

Embora seja expoente vendedor dos tradicionais livros de papel, o escritor é assíduo nas redes sociais

postado em 19/03/2015 23:15

Uma foto publicada por Paulo Coelho (@paulocoelho) em


O alquimista voltou a Santiago de Compostela - e contou o passo a passo em um 'reality show' com a tag #adayinmylife no Instagram. O escritor best-seller Paulo Coelho decidiu retornar a um dos locais que serviu de inspiração para suas obras, e comemorar o dia de São José. Todos os anos ele faz uma grande festa no dia do santo, mas neste ano o evento mereceu a cobertura diferente. Embora seja expoente vendedor dos tradicionais livros de papel, o escritor é assíduo nas redes sociais, e postou todos os passos desta quinta-feira (19/3).

Recorrente entre adeptos da rede social de fotos, a hashtag #adayinmylife (um dia na minha vida), serve à publicação vários momentos de um mesmo dia. A "transmissão" de Paulo Coelho começou com um vídeo, e continuou ao longo de 13 fotos que registraram paisagens, celebrações, coletivas de imprensa e encontros com amigos.

A popularidade do escritor impressiona, com a recepção calorosa de generosa parte dos 202 mil seguidores do mago. O dia-instagramado colheu imensa maioria de comentários com elogios e aprovação dos fãs. Comentários negativos limitavam-se a implicâncias com o idioma inglês, escolhido para os posts. Ou ao suposto pacto satânico que teria garantido fortuna a Coelho.

Celebridades
São José é o padroeiro dos trabalhadores, reconhecido por características como humildade e simplicidade. Também foi escolhido como padroeiro do escritor, que todo os anos realiza celebrações em homenagem ao santo, em diferentes localidades. Neste ano, 120 amigos foram chamados para a festa que teve como convidados personalidades como a apresentadora Ana Maria Braga e o escritor Antônio Campos.

Uma foto publicada por Paulo Coelho (@paulocoelho) em


Uma foto publicada por Paulo Coelho (@paulocoelho) em


Uma foto publicada por Paulo Coelho (@paulocoelho) em

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação