Tecnologia

Dia da Felicidade fica entre temas mais comentados na internet

PIB, liberdade para fazer escolhas de vida e percepções de corrupção são alguns itens avaliados para criar o sentido da felicidade %u2013 de acordo com a ONU. No Twitter, é mais simples

postado em 20/03/2015 16:35

<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

Há quem reclame no Dia Internacional da Felicidade:
[VIDEO1]

Há quem sofra:
[VIDEO2]

Faça planos:
[VIDEO3]

Sonhe:
[VIDEO4]

Há gula:
[VIDEO5]

E, claro, há zoeira:
[VIDEO6]

"Buscar a felicidade é um dos objetivos fundamentais do ser humano." Com esta frase, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu 20 de março o Dia Internacional da Felicidade. O assunto ocupa o terceiro lugar entre os mais comentados na média mundial do Twitter, nesta sexta-feira (20/3) ; na lista que leva em conta apenas os tuítes brasileiros, o tema chega à segunda posição do ranking.

Segundo dados do World Happiness Report (Relatório Mundial de Felicidade), feito por grupos independentes que trabalham em parceria com a ONU, o Brasil aparece em 24; lugar entre os 156 países mais felizes do mundo. França, Chile, Argentina, Japão, Itália e Portugal são alguns dos que ficaram atrás no ranking.

Entre os itens avaliados para criar o sentido da felicidade estão dinheiro, apoio social, expectativa de vida saudável, liberdade para fazer escolhas de vida, generosidade e percepções de corrupção. Os últimos dados são de 2013.

Para reforçar a data, a ONU criou uma lista com músicas de artistas conhecidos mundialmente e disponibilizou tudo de graça na internet. As canções foram sugeridas nas redes socais, por meio da tag #HappySoundsLike. O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon convocou as pessoas a publicar qual música trazia a elas a vontade de sorrir.

Como surgiu?
[VIDEO7]

A ONU estabeleceu o Dia Internacional da Felicidade durante uma assembleia-geral em 2012, A ideia é baseada no Butão, país que, inspirado no Produto Interno Bruto (PIB), criou indicador mais abrangente ; a Felicidade Nacional Bruta (FIB) analisa, além do crescimento econômico, aspectos psicológicos, culturais, ambientais e espirituais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação