Tecnologia

Twitch Plays Pokémon consegue capturar os 151 monstros do game original

Façanha levou 39 dias para ser completada online por jogadores online

postado em 24/03/2015 16:27
Façanha levou 39 dias para ser completada online por jogadores online
Os fãs de Twitch Plays Pokémon não param de surpreender a internet. Nesta terça-feira (24/3), pela primeira vez, os jogadores da transmissão online conseguiram completar a árdua tarefa de capturar todos 151 pokémon de Pokémon Red.

[SAIBAMAIS]Twitch Plays Pokémon foi uma das maiores febres do mundo dos games em 2014. Trata-se de uma transmissão online ao vivo em que milhões jogadores comandavam, ao mesmo tempo, os controles para jogar Pokémon Red, um dos maiores clássicos do Gameboy. Apesar do caos de ter que processar as ordens simultâneas de tantas pessoas, Twitch Plays Pokémon conseguiu zerar o jogo após 16 dias. Desde então, a série continuou para completar todos os outros títulos da franquia, até o mais recente Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire.

Com todos esses games finalizados, foi criado um novo desafio: voltar a Pokémon Red, mas em uma versão modificada do jogo. Entre as principais diferenças estavam a dificuldade maior das batalhas e o fato de que o jogo não poderia ser vencido sem que todos 151 monstrinhos presentes na primeira geração fossem capturados.

Normalmente, uma cópia do game não contém todos os pokémon, o que obriga os jogadores a fazerem trocas entre si para completarem a lista de monstros. Mas como não havia essa possibilidade para Twitch Plays Pokémon, a versão modificada da transmissão tinha todos 151 pokémon originais disponíveis.

A campanha levou 39 dias para ser completada pelos jogadores e se tornou a partida mais longa desde a criação de Twitch Plays Pokémon.

Confira abaixo o vídeo da batalha contra Mewtwo, o último Pokémon que faltava para que Twitch Plays Pokémon completasse o desafio.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação