postado em 26/03/2015 18:51
A Codemasters anunciou, nesta quinta-feira (26), o lançamento do F1 2015 para junho, para PlayStation 4, Xbox One e PC. De acordo com a desenvolvedora, o game ganhará mais de vinte melhorias, em relação aos anteriores, incluindo motor, transmissão, aerodinâmica, tanque de combustível, suspensão e pneus dos carros, além de uma direção mais realista.
O jogo conta com quatro módulos: Championship Season, o novo Season Pro, Quick Race e Multiplayer. A ideia da Codemasters é repassar a emoção sentida durante uma etapa da Fórmula 1 para o game. Cada corrida será como um fim de semana da F1, com classificação pro grid, a corrida e o pódio.
Usando a tecnologia de reconhecimento de voz disponível nos consoles, os jogadores serão capazes de interagir com o engenheiro de corrida. Por meio de comandos de voz do jogo, como Kinect para Xbox One e o PlayStation;Camera ou fones de ouvido compatíveis no PlayStation 4, será possível pedir informações de corrida, atualizações sobre o clima, o estado dos pneus, troca de pneus e mudanças na asa dianteira.
Por não ter produzido o F1 2014 para a nova geração de consoles, a Codemasters vai disponibilizar, como conteúdo bônus, os carros, pilotos e pistas da temporada 2014. Tudo construído a partir do zero com manipulação atualizado e novas características do jogo.
Segundo a desenvolvedora, a grande melhoria na dinâmica do jogo em relação aos anteriores é na manipulação. Em particular o novo modelo de pneu, que está mais próximo da sensação de realismo, permitindo que o jogador explore o limite imediato do carro. Podendo experimentar as mudanças na direção causadas por variações de temperatura, desgaste dos pneus, detritos e condições meteorológicas.
Com informações de Geison Guedes