Agência France-Presse
postado em 31/03/2015 16:28
A Microsoft anunciou nesta terça-feira uma versão de baixo custo do seu tablet Surface, diminuindo o tamanho da tela do dispositivo, que custa a partir de 499 dólares (cerca de R$ 1500).
O novo tablet Surface 3 vai custar menos do que os 799 dólares iniciais para o Surface Pro 3 lançado no ano passado, mas também terá um processador menos poderoso e sem outras características.
O novo aparelho vem com uma tela de 10,8 polegadas, tornando-o menor do que as versões anteriores com telas de 12 polegadas, e dá à Microsoft um novo material de competição com a Apple - dona do iPad Air.
"O Surface 3 leva o que os clientes mais gostam sobre o Surface Pro 3 a um número maior de pessoas, trazendo o design arrojado e a produtividade do Surface num dispositivo mais acessível", disse Panos Panay, que dirige a divisão do Surface para a Microsoft.
O novo Surface terá um recurso opcional não disponível nas versões anteriores - a capacidade de conectar-se a operadoras de telefonia móvel com uma conexão de alta velocidade.
A Microsoft divulga o Suface como um tablet que pode substituir um laptop.
Com vendas chegando a 1 bilhão de dólares pela primeira vez no último trimestre de 2014, analistas disseram que o tablet da Microsoft estava se tornando rentável.