postado em 31/03/2015 17:50
[SAIBAMAIS]O youtuber James Mitchell, 25 anos, é homossexual e gravou um vídeo no qual telefona para a própria avó perguntando se ela vai votar "sim" ao casamento igualitário no plebiscito que acontecerá na Irlanda em 22 de maio. Ao receber o apoio da avó James começa a chorar, emocionado. "Eu não sabia o que esperar na hora que liguei e, por isso, reagi daquela forma", conta James ao Correio. "Minha avó sabia sobre minha sexualidade, mas nós nunca conversamos sobre. Quando liguei percebi que isto nunca importou para ela;.
[VIDEO1]
; Eu só liguei para saber se você vai votar a favor do casamento igualitário em maio. Por mim.
; Você não precisa me fazer esta pergunta. Eu estou 100% ao seu lado. Eu te amo muito. Não precisa chorar.
; Não, tudo bem, eu estou feliz. Obrigado, vó.
O vídeo de James foi produzido como parte da campanha #RingYourGranny (ligue para sua avó) da Trinity College Dublin Students; Union (Associação de Estudantes da Faculdade de Trinity, em Dublin). O objetivo é incentivar que pessoas mais jovens e propensas a votar a favor do casamento igualitário convençam os mais velhos a fazerem o mesmo.
Segundo James, muitas pessoas estão vulneráveis na Irlanda nas últimas semanas por terem percebido que seus familiares e amigos acham que o casamento igualitário é algo ruim. "É uma situação muito triste e eu sou abençoado por meus amigos e familiares me aceitarem como sou." Já sobre os resultados da votação no próximo mês o youtuber se mostrou otimista. "Acho que se todo mundo conversar com seus familiares para ter certeza de que eles votarão a favor em maio, nós conseguiremos vencer."
Assista ao vídeo original de divulgação da campanha #RingYourGranny da Trinity College Dublin Students; Union:
[VIDEO2]