Tecnologia

Apple libera versão 8.3 do iOS que conta com Siri em português

postado em 08/04/2015 15:31
Siri agora fala português

A Apple liberou nesta quarta-feira (8/4), de surpresa, a nova versão do sistema operacional de seus dispositivos móveis. A maior novidade para os brasileiros é a inclusão da função Siri, a assistente de voz da plataforma, em português.

[SAIBAMAIS]Além disso, chegam para o smartphone e tablet da empresa os novos emojis, as carinhas conhecidas nos aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. Além da inclusão de elementos inéditos, os personagens agora têm variação na cor.

A atualização também traz melhorias no desempenho na inicialização de aplicativos, na resposta deles, no app mensagens, nas conexões wi-fi, abas do navegador Safari, teclados e central de controle. Houve correções ainda na rotação e orientação, compartilhamento familiar, além de pequenos erros.

A nova versão é compatível com o iPhone 4S, 5, 5c, 5s, 6, 6 Plus, com iPad 3, 4, Air, Air 2, mini, mini 2, mini 3 e iPod touch de 5; geração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação