Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa revela 10 maiores motivos que levam pessoas a usar redes sociais

Estudo entrevistou usuários de internet com idades entre 16 e 64 anos


postado em 08/04/2015 18:04 / atualizado em 08/04/2015 18:08

(foto: Forbes/Reprodução)
(foto: Forbes/Reprodução)
 
 
Mídias sociais têm diversas formas de conectar internautas e existem diversas razões para utilizar plataformas como Twitter, Facebook e Instagram. Para entender as motivações por trás do uso desse tipo de serviço, a GlobalWebIndex realizou uma pesquisa no segundo semestre de 2014 e os resultados foram divulgados esta semana. E o motivo número um é acompanhar a vida de familiares e amigos.

Segundo a empresa, foram 55% dos entrevistados que apontaram essa razão como a principal. As outras duas mais apontadas foram: a possibilidade de acompanhar as notícias e os eventos atuais; ocupar o tempo livre. Ambos motivos foram relatados por 41% dos participantes.

O estudo ouviu usuários de internet do mundo todo, com idades entre 16 e 64 anos. Em depoimento ao site SocialTimes, a GlobalWebIndex apontou que os três primeiros lugares do ranking têm algo em comum. “Todos eles são relacionados a formas passivas de networking”, aponta a companhia. “Muitos usuários de mídia social começam as redes sociais mais como fontes de conteúdo do que plataformas que requerem contribuições ativas.”

Confira abaixo o gráfico com os resultados do estudo.
 
(foto: GlobalWebIndex/Divulgação)
(foto: GlobalWebIndex/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade