Tecnologia

Twitter implementa mudanças no sistema de tópicos populares na rede social

Assuntos passarão a ter uma breve explicação embaixo para os usuários que não souberem do que eles tratam

postado em 09/04/2015 15:35
Assuntos passarão a ter uma breve explicação embaixo para os usuários que não souberem do que eles tratam
O Twitter anunciou que mudará o sistema de Trending Topics na versão da rede social para aparelhos móveis. Agora, cada um dos assuntos populares terá uma curta explicação sobre do que ele trata, para aumentar mais ainda a compreensão de usuários que estiverem um pouco perdidos.

[SAIBAMAIS];Como tópicos tendem a conter abreviações sem contexto, como #NYFW, uma descrição vai deixar claro que ele se refere à New York Fashion Week;, exemplifica um comunicado publicado no blog oficial da empresa. Além disso, serão exibidos os números de tuítes que foram mandados em relação ao tópico e se ele tem subido ou caíudo em popularidade.

Os tópicos populares passarão a ser exibidos na página de busca, enquanto a aba ;Discover; será abolida.

Essa não é a primeira mudança de experiência introduzida pelo Twitter nos aplicativos móveis este ano. Em fevereiro, a rede social implementou o recurso de recapitulação, que mostra a usuários que passaram muito tempo sem acessar o aplicativo quais foram os tuítes que mais tiveram relevância enquanto a pessoa estava ausente.

Por enquanto, o novo sistema de Trending Topics só está disponível para usuários dos Estados Unidos que tiverem atualizado o aplicativo (tanto no iOS quanto no Android) para a última versão. A empresa aponta ainda que tem a intenção de expandir o esquema para a versão web da rede social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação