Tecnologia

Em uma semana, Brasil entrou no top 5 do Dubsmash, diz diretor do app

O aplicativo alemão tem planos para expandir as funcionalidades e conquistar o público, além dos "15 minutos de fama"

postado em 14/04/2015 17:25

O aplicativo alemão tem planos para expandir as funcionalidades e conquistar o público, além dos

Há uma semana, o Brasil sequer figurava entre os 20 países-alvo do Dubsmash, mas em poucos dias, o país entrou para a lista dos cinco recordistas de downloads do app para dublagem que se tornou a última sensação na rede. Em entrevista ao Correio, Matéo Sossah, responsável por operações e desenvolvimento na empresa alemã que criou o aplicativo, afirma que não pode divulgar o número exato de downloads a partir de smartphones brasileiros, mas diz que o recente boom não teve precedentes. O site oficial do aplicativo, com trajetória de seis meses, fala em 20 milhões de downloads em 192 países.


Sossah despista e indica que a empresa tem planos de expansão para o Dubsmash ; até mesmo para tentar driblar o ostracismo implacável da fase após o estouro da modinha. Em breve, o aplicativo terá novas funcionalidades que permitirão "interação maior entre os usuários", diz o francês radicado em Berlim. A brincadeira é simples: atualmente, é possível dublar sons de filmes, seriados, músicas, propagandas e hits da internet, salvar os vídeos no celular ou compartilhar direto nas redes sociais ou no Whatsapp.


O aplicativo foi lançado em 19 de novembro, mas só começou a fazer sucesso neste mês. A popularização do Dubsmash acompanhou a onda de celebridades que postaram os vídeos de dublagens nas redes sociais.

Leia mais notícias em Tecnologia

Na última segunda (13/4), a apresentadora Xuxa foi a última a se render ao aplicativo ; com uma dublagem nada apropriada para crianças. No vídeo, a apresentadora dubla uma música recorrente no carnaval, na voz de Ivete Sangalo. Claudia Leitte, Anitta, Caio Castro e Neymar também entraram na brincadeira.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação