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Estado de Minas

Spotify tocará propagandas que estejam de acordo com o humor do ouvinte

Novidade procura tornar a execução de anúncios mais eficiente


postado em 16/04/2015 18:15 / atualizado em 16/04/2015 18:19

(foto: Mobile Marketing Magazine/Reprodução)
(foto: Mobile Marketing Magazine/Reprodução)
 
 
O Spotify anunciou nesta quarta-feria (15/4) que adotará uma nova forma de tocar anúncios publicitários. De acordo com comunicado oficial da empresa, agora será utilizado um programa que irá selecionar propagandas de acordo com o humor da playlist que um ouvinte esteja escutando.

A ideia é entregar anúncios de forma personalizada a partir de 1º de maio. Inicialmente, as marcas poderão utilizar o novo recurso em playlists de 15 humores diferentes (festa, exercício, relaxamento, etc.).

Para realizar a personalização de publicidade, o Spotify vai utilizar o The Echo Nest, programa de análise musical adquirido pela companhia em 2014.

Também serão levados em consideração diversos dados referentes aos usuários da versão grátis do Spotify, como idade, gênero, localização, linguagem e a forma como eles usam o serviço.

Segundo o The Next Web, o Spotify conta com mais de 45 milhões de usuários da versão grátis, que conta com propagandas.

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