Tecnologia

Novo Apple Watch tem lançamento global discreto em nove países

A Apple decidiu lançar seu novo dispositivo em um número limitado de países: Japão, China, França, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha, Hong Kong e Reino Unido

postado em 24/04/2015 13:00

A Apple decidiu lançar seu novo dispositivo em um número limitado de países: Japão, China, França, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha, Hong Kong e Reino Unido

O Apple Watch, o relógio conectado da Apple, chegou nesta sexta-feira (24/4) às lojas de nove países, para a alegria dos fãs incondicionais, mas sem o habitual espalhafato que acompanha os lançamentos da marca. A Apple decidiu lançar seu novo dispositivo em um número limitado de países: Japão, China, França, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha, Hong Kong e Reino Unido. O lançamento, porém, não poderá ser encontrado nas Apple Stores, como acontece com os produtos novos da marca.

Isso porque a Apple preferiu manter as vendas on-line como principal forma de comercializar o relógio inteligente, em um primeiro momento. Quem quiser encontrar o Apple Watch em uma loja física terá que ir a butiques de luxo famosas por venderem produtos de moda, como 10 Corso Como (Milão), Maxfield (Los Angeles) e Colette (Paris).

[SAIBAMAIS]Já no meio da manhã, cerca de 30 clientes que haviam reservado previamente seu produto esperavam diante da loja SoftBank, no bairro de Ginza, em Tóquio. "Quero ver o que é possível fazer com esse relógio inteligente. O preço (350 euros pelo modelo básico) não me incomoda muito", afirma Yoshimi Kimura, um dos primeiros da fila. Outro cliente diz estar atraído pelo lado prático do objeto, utilizado conjuntamente com o iPhone 5 e 6, e outro pelas funções de acompanhamento da atividade física.

A estratégia da Apple, neste primeiro momento, é evitar as filas numerosas que normalmente se instalam nas Apple Stores em lançamentos. Além disso, ao associar a chegada do produto ao mercado com famosas lojas de roupas de luxo, a companhia de Tim Cook demonstra que quer vender o relógio inteligente não apenas como um aparelho tecnológico, mas também como um artigo de moda.

As lojas físicas da Apple receberão o Apple Watch apenas em junho. Os clientes que compraram o relógio inteligente na pré-venda devem começar a receber os produtos a partir desta sexta-feira.


O Apple Watch, primeiro novo produto apresentado pela Apple desde o iPad, em 2010, também permite a seu proprietário escutar música, receber SMS e receber e fazer chamadas telefônicas. Ele conta com três versões e as duas mais luxuosas estão sendo vendidas de forma exclusiva na loja Isetan, no Japão. Mas a Apple não está sozinha no nicho dos smartwatches, e enfrenta a concorrência da japonesa Sony e da coreana Samsung. A chinesa Huawei lançará em breve seu próprio modelo.

Com informações da France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação