Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Resident Evil HD alcança a marca de 1 milhão de cópias vendidas no mundo

Remake do maior clássico do gênero survival horror foi lançado em janeiro deste ano

Fãs dos games de terror tiveram um grande motivo para comemorar no início deste ano, quando a Capcom lançou, em janeiro, Resident Evil HD, o remake em alta definição do game que praticamente inaugurou o gênero de survival horror em 1996. E o sucesso foi comprovado pela própria companhia, que publicou nesta sexta-feira o anúncio de que o jogo vendeu 1 milhão de cópias.

[SAIBAMAIS]Resident Evil HD não é exatamente o primeiro remake do clássico dos anos 1990. Ele é uma versão em alta definição da primeira repaginada, feita em 2002 para o GameCube, da Nintendo. A versão HD conta com um nível extra de dificuldade e mudanças nos controles e foi considerada pela crítica como uma excelente homenagem aos fãs da franquia pela qualidade do trabalho apresentado.

;Queremos agradecer a todos por redescobrirem esse clássico moderno - ou agradecer a você por ter experimentado pela primeira vez. Esperamos que você tenha zerado como Cris E como Jill;, diz o texto da Capcom, em referência aos dois protagonistas jogáveis no título.

Resident Evil HD está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.