Na noite de sábado, dia 25, foi realizado em Washington o tradicional jantar para correspondentes, que contou com a participação de jornalistas, artistas e políticos norte-americanos.
[SAIBAMAIS]Em clima descontraído, o evento também teve a participação de comediantes. Entre eles, Keegan-Michael Key atuou como Luther, o tradutor irritado, durante um dos discursos do presidente Barack Obama.
A cada frase proferida pelo chefe de estado, Key fazia um comentário "sincero" sobre o assunto. As piadas começaram voltadas para as coberturas de eventos recentes pela mídia americana, como o Ebola ou as ameaças terroristas. Segundo o artista, os canais fizeram com que o público entrasse em pânico sem necessidade.
Outros focos das brincadeiras foram outros políticos e a situação climática global que, segundo "Luther", deixaram a Califórnia tão seca a ponto de ser parecida com um trailer de Mad Max.
O vídeo da apresentação ganhou grande repercussão, principalmente nas redes sociais e foi até mesmo publicado pela página oficial da Casa Branca, chegando a mais de 33 milhões de visualizações e superou as 500 mil curtidas.
Confira o vídeo abaixo (infelizmente, não há legendas):
[VIDEO1]