Tecnologia

Famoso jogo da cobrinha, Snake, ganha nova versão para smartphones

Ícone de aparelhos da Nokia como 6110, 3310 e 1100 o game estará disponível para iOS, Android e Windows Phone

postado em 06/05/2015 17:38


Ícone de aparelhos da Nokia como 6110, 3310 e 1100 o game estará disponível para iOS, Android e Windows Phone

[SAIBAMAIS]Quem tem entre 25 e 30 anos certamente teve um Nokia. Fosse o saudoso 6110 - o primeiro celular de toda uma geração - ou o famoso 3310 - o Nokia indestrutível - ou o 1100 - um dos modelos mais vendidos da história. Além de ser da mesma marca, os aparelhos tinham outra coisa em comum, o Snake, mais conhecido como jogo da cobrinha, febre entre os adolescentes da época. As mães compravam os celulares para os filhos para poder conseguir se comunicar com eles, mas eles só queriam saber de jogar o Snake.

Com a evolução dos aparelhos e a popularização dos smartphones o jogo foi deixado de lado. Mas para os mais saudosos, há uma boa notícia: uma versão para os atuais sistemas está para ser lançada, o Snake Rewind. Produzido por Taneli Armanto, criador do game original, em conjunto com o estúdio de jogos finlandês Rumilus Design a nova versão do Snake leva os elementos icônicos e a jogabilidade intuitiva do jogo original e combina-os com efeitos visuais, sons e funcionalidades inovadoras.

Ícone de aparelhos da Nokia como 6110, 3310 e 1100 o game estará disponível para iOS, Android e Windows Phone

Haverá novidades também nas mecânicas. Por exemplo, será possível reviver a serpente depois de bater em uma das paredes para continuar o jogo. Também haverá um sistema que utiliza frutas diferentes com efeitos diversos, como Magnet, Trailblazer e Índice Multiplicador. Além disso, será possível adquirir itens especiais em lojas virtuais e jogar online para competir com outros jogadores. A jogabilidade será distribuída em dez níveis diferentes, cada um com recursos visuais e musicais próprios.

O Snake Rewind estará disponível em 14 de maio para sistemas iOS, Android e Windows Phone. O jogo será gratuito e irá contar com itens compráveis dentro do aplicativo.

Confira o vídeo de lançamento:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação