Tecnologia

Yahoo lança nova versão do Flickr com novos recursos de armazenamento

Site agora também possui novas funcionalidades de busca

postado em 07/05/2015 18:38
Site agora também possui novas funcionalidades de busca
O Yahoo anunciou nesta quinta-feira (07/5) o lançamento do Flickr 4.0, nova versão do site de fotografias.

[SAIBAMAIS]Entre os novos recursos do serviço, está o Magic View, um recurso que usa o reconhecimento de imagens para organizar as fotos da biblioteca do usuário de acordo com diversas categorias, como paisagens, preto e branco, animais e captura de tela. E, caso deseje fazer o download dos arquivos armazenados, agora o usuário poderá baixar milhares de imagens de uma só vez em formato compactado.

Outro destaque da nova versão do Flickr é o sistema de busca aprimorado. Agora é possível procurar imagens de acordo com o tamanho, cor ou orientação desejados. Além disso, o algoritmo de busca conseguirá entender melhor o que o usuário procura e trará resultados de pesquisa mais precisos. Por exemplo, se alguém procurar por ;Golden Gate Bridge;, a famosa ponte de São Francisco, não aparecerão fotos de ouro (;gold;), de portões (;gate;) ou de qualquer ponte (;bridge;).

Por fim, a Yahoo também aponta que o upload no Flickr ficou melhor, com a possibilidade de subir quase 1 milhão de fotografias distribuídos em diversos aparelhos. Para complementar, há o sistema de armazenamento em nuvem. O Flickr está disponível em aplicativo para iOS e Android nas respectivas lojas virtuais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação