Tecnologia

Primeiro jogo para smartphone da Nintendo deve chegar até o fim do ano

A previsão, é lançar cerca de cinco títulos para plataforma móvel até março de 2017

postado em 08/05/2015 16:45

A previsão, é lançar cerca de cinco títulos para plataforma móvel até março de 2017

A Nintendo lançará, até o fim do ano, o primeiro jogo para smartphone, o anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Satoru Iwata, após divulgação do balanço oficial de 2014 da companhia. A previsão, é lançar cerca de cinco títulos para plataforma móvel até março de 2017. De acordo com o Iwata, o número pequeno de títulos se dá pela intenção de tornar cada jogo um sucesso e para poder operar cuidadosamente cada um deles depois do lançamento.

[SAIBAMAIS]A Nintendo vai continuar produzindo jogos para seus próprios consoles. E um próximo videogame, de codinome NX, está em desenvolvimento. A empresa espera que a produção de jogos em smartphones familiarize os clientes com IP da empresa e, eventualmente, leve-os a explorar mais experiências premium nos sistemas de jogos dedicados. Com o parceiro DeNA, a Nintendo está criando um serviço de multiplataforma que funcionará em dispositivos móveis e em consoles próprios.

A japonesa anunciou também que já vendeu cerca de 10,5 milhões de Amiibos em todo o mundo e que a linha de NFC continua a ser comecializada rapidamente. Com isso, a empresa está aumentando a produção para determinados modelos que são difíceis de encontrar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação