Tecnologia

Twitter inaugura nova interface para a página de busca de conteúdo

Mudança oferece mais opções para filtrar tuítes

postado em 18/05/2015 15:55
Mudança oferece mais opções para filtrar tuítes
O Twitter ampliou nesta segunda-feira (18/5) para todos os usuários da rede social o novo visual da página de buscas. Os testes com a interface já haviam começado em abril para algumas pessoas apenas, que puderam ver a nova forma de organizar o resultado de uma pesquisa dentro do site.

[SAIBAMAIS]Agora, a página de busca está mais organizada e oferece mais opções de filtragem. No topo, aparecem diferentes botões que conduzem o usuário a abas com tipos variados de conteúdo. A primeira categoria se chama ;Top; e mostra os principais tuítes sobre o assunto pesquisado, de acordo com critérios como curtidas e retuítes. Em seguida, está a aba ;Live;, focada em exibir os tuítes mais recentes. A terceira seção é destinada a exibir perfis relacionados à busca. Também há abas dedicadas a vídeo e a fotos.

Por fim, há a opção de filtrar a pesquisa para que o Twitter exiba apenas notícias sobre o assunto de interesse. Há como definir também que sejam exibidos apenas tuítes de pessoas que o usuário segue ou então de internautas que estejam geograficamente próximos.

;Estamos ampliando a nova experiência de busca para os usuários na web. Como outros recursos, vamos continuar a iterar e melhorá-la, para ajudar ainda mais os usuários a encontrarem o que procuram quando fizerem uma busca no Twitter;, comentou um porta-voz da empresa ao TechCrunch.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação