Tecnologia

Sucessor do Internet Explorer, Edge, será exclusivo para Windows 10

Microsoft não tem planos iniciais para disponibilizar o browser para outras plataformas

postado em 18/05/2015 19:04
Microsoft não tem planos iniciais para disponibilizar o browser para outras plataformas
Apenas os usuários do Windows 10 terão a possibilidade de usar o Edge, novo browser criado pela Microsoft para substituir o Internet Explorer. Pelo menos em um primeiro momento. A informação veio à tona durante o Build, evento da empresa para desenvolvedores.

[SAIBAMAIS]A medida causou estranhamento no mercado por ir contra a estratégia recente da Microsoft de disponibilizar diversos programas e serviços para outras plataformas, para reforçar a imagem de que a empresa tem uma grande força quando o assunto é criar softwares.

Mas o anúncio da empresa aponta que essa decisão é focada no cenário imediato após o lançamento do Windows 10 e deixa a entender que não está totalmente excluída a possibilidade do Edge chegar em aparelhos de companhias concorrentes.

O Edge, antes apelidado de Projeto Spartan, terá integração total com a Cortana, assistente pessoal da Microsoft, e trará também recursos de compartilhamento de páginas de forma mais personalizada.

Ainda não há data definida para o lançamento do Windows 10, mas sabe-se que o sistema chegará por volta do segundo semestre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação