Publicidade

Estado de Minas

Instagram começa a mandar e-mail a usuários que deixaram de conferir o app

Estratégia é a mesma adotada recentemente pelo Twitter


postado em 25/05/2015 18:34 / atualizado em 25/05/2015 18:51

(foto: Internet/Divulgação)
(foto: Internet/Divulgação)
 
 
O Instagram parece preocupado com os usuários que estão inscritos na rede social, mas que já não têm mais visto o que os outros postam. O TechCrunch teve acesso a e-mails enviados pelo Instagram com o objetivo de mostrar a essas pessoas quais as fotos que mais se destacaram na rede delas.
 
(foto: TechCrunch/Reprodução)
(foto: TechCrunch/Reprodução)
 
 
A empresa confirmou ao site que começou a adotar o recurso, chamado Highlights (“destaques”, em inglês). Ao mostrar aos usuários que não estão mais engajados no aplicativo quais as fotos dos amigos que estão fazendo sucesso, o Instagram pretende puxar esses internautas de volta à rede social.

É do interesse da companhia atrair esses internautas não apenas pelo engajamento deles, mas também para garantir que os recém-adotados anúncios publicitários publicados nos feeds de usuários tenham audiência.

A estratégia de mandar e-mails com destaques de postagens não é novidade. O Twitter já faz a mesma coisa e o Facebook também já usou a tática.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade