Tecnologia

Mercado híbrido e economia de ideias são temas centrais na HP Discover

A empresa aproveitou para revelar o HP CloudSystem 9.0, desenvolvido pela plataforma Helion, que fornece uma nuvem privada para as empresas

Enviada Especial
postado em 03/06/2015 12:05
A empresa aproveitou para revelar o HP CloudSystem 9.0, desenvolvido pela plataforma Helion, que fornece uma nuvem privada para as empresas

Las Vegas
; A HP realiza, nesta semana, o HP Discover, evento que reúne diversos empresários do setor de tecnologia para falar de tendências da indústria. Um dos focos do primeiro dia foi a transformação da infraestrutura tecnológica clássica das empresas em híbridas.

;Somos uma ponte entre o tradicional e o novo;, disse a CEO Meg Whitman. Ela se referia ao armazenamento de dados na nuvem de forma segura, não como um substituto do que as empresas já usam, mas como um complemento essencial nos dias atuais.

Para o executivo Mike Nefkens, a mudança é urgente. ;Dê saltos, não apenas passos, para o híbrido;, afirmou. De acordo com ele, a nuvem é a estratégia correta, seja para o cliente tradicional, para evitar sucumbir, seja para os novos clientes, que buscam, justamente, substituir os mercados estabelecidos.

A empresa aproveitou para revelar o HP CloudSystem 9.0, desenvolvido pela plataforma Helion, que fornece uma nuvem privada para as empresas. O produto deve estar disponível no mercado em setembro.

Whitman também reforçou a divisão da HP em duas empresas, que ocorrerá no dia 1; de novembro deste ano. A HP Inc. será responsável pela parte de hardware, enquanto a Hewlett Packard Enterprise estará focada em software. A separação já havia sido anunciada em 2014.

;Foi a resposta que encontramos para atender os clientes com mais agilidade e flexibilidade. Um novo nível de foco e eficiência que deixará a HP mais competitiva.;

Ideias
Outro tópico muito comentado por Whitman foi a economia de ideias vivida hoje na tecnologia. Segundo a executiva, o que diferencia os empreendedores é a capacidade de transformar uma ideia em um produto, marca ou empresa. ;O sucesso consiste em criar novas experiências e até novos mercados e depende da velocidade com que você consegue fazer isso;, defendeu.

Ela deu como exemplo o polêmico aplicativo Uber, que rompeu com o mercado de táxis se aproveitando de tecnologias já bem difundidas, como o smartphone e o uso de aplicativos. O sucesso deveu-se, ainda, à inabilidade da indústria de táxis de mudar. ;Tudo depende do quão rápido você responde a um novo competidor.;

A jornalista viajou a convite da HP

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação