Tecnologia

Amazon passará a pagar autores independentes por páginas lidas

Sistema será adotado no sistema Kindle Direct Publishing

postado em 22/06/2015 19:17
Sistema será adotado no sistema Kindle Direct Publishing
A Amazon anunciou nesta segunda-feira (22/6) que fará uma importante alteração na forma como paga autores independentes que utilizam o serviço Kindle Direct Publishing, que permite que escritores publiquem obras no site sem a intermediação de uma editora. A partir de 1; de julho, eles receberão por páginas lidas, ao invés de ganharem dinheiro por cada download de livro.

[SAIBAMAIS];Estamos fazendo essa mudança em resposta ao grande retorno que recebemos de autores que nos pediram para alinhar melhor o pagamento com o tamanho dos livros e com o quanto os clientes leram;, explicou a empresa em comunicado oficial. ;Com o novo método de pagamento, você será pago por cada página individual do seu livro lida por clientes na primeira vez que eles o lerem.;

Atualmente, a Amazon paga autores autopublicados de acordo com o número de vezes que o livro foi baixado. Nessa conta, entram apenas os exemplares que tiveram mais de 10% do conteúdo lido. Mas havia queixas ao sistema, apresentadas, principalmente, por escritores que escrevem livros mais longos e que se sentiam em desvantagem por receberem o mesmo que autores de obras menores.

O novo sistema, então, tem como objetivo, atender a esses escritores. Ele também terá um tempo mínimo que o leitor deve permanecer na página para que ela seja contabilizada no cálculo de pagamento.

De acordo com a Amazon, um autor de um livro de 100 páginas lido 100 vezes receberá US$ 1 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação