Tecnologia

Snapchat abandona sistema "dedo na tela" para ver fotos e vídeos no app

Nova atualização permite conferir conteúdos apenas com um toque

postado em 01/07/2015 17:15
Nova atualização permite conferir conteúdos apenas com um toque
O Snapchat se despediu de um dos mecanismos mais básicos do aplicativo nesta quarta-feira (1;/7). A partir de agora, usuários não são mais obrigados a manterem o dedo na tela para ver fotos e vídeos no app.

[SAIBAMAIS]A empresa anunciou a novidade em uma postagem no blog oficial. Agora, para ver conteúdos no aplicativo, basta dar um toque e as imagens começarão a ser exibidas. Mas nem tudo mudou: para pular para a próxima foto ou próximo vídeo de uma sequência ainda é necessário dar um toque extra na tela. E, caso queira interromper a exibição, agora basta deslizar o dedo na tela para baixo, em vez de ter de retirar o dedo do display.

Isso é uma boa notícia para quem sentia cansaço na mão após acompanhar sequências longas de imagens no Snapchat. A mudança faz sentido, principalmente ao considerar-se a adoção cada vez mais ampla do aplicativo, com o passar do tempo, de sequências grandes. É o que pode ser visto com frequência, quando o Snapchat mostra registros feitos em uma premiação ou em cidades específicas de vários países, que chegam a durar dois minutos.

Para fazer mais amigos

Além do novo sistema de visualização, o Snapchat incluiu novidades na forma de adicionar amigos. A principal delas é o ;Add Nearby; (;adicionar nas proximidades;, em tradução livre). Com ele, pessoas que estejam reunidas em um local podem abrir uma lista que mostrará usuários naquele lugar que possuem Snapchat. Para adicionar algum deles, basta dar um toque.

Além disso, agora o aplicativo permite a inclusão de selfies no meio do Snapcode, espécie de código QR adotado pela empresa que serve para identificar e adicionar usuários. Também é possível salvar um screenshot do Snapcode com um comando diretamente dentro do aplicativo, caso a pessoa queira enviá-lo para outros usuários. Por último, foi instalada a opção de abrir um Snapcode da galeria do celular e usar esse arquivo para adicionar alguém. Antes, era necessário apontar a câmera do smartphone para o código.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação