Publicidade

Estado de Minas

Hackers invadem site de traições e ameaçam divulgar dados de usuários

O site Ashley Madison é voltado para relacionamentos extraconjugais, com o slogan "A vida é curta, curta um caso" e tem mais de 37 milhões de usuários ao redor do mundo


postado em 20/07/2015 17:18 / atualizado em 20/07/2015 17:27

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)


A segurança da "pulada de cerca" – um bem caríssimo aos sites que facilitam a traição – está estremecida. Embora a privacidade e sigilo dos usuários sejam as maiores promessas da Avid Life Media (responsável por sites de relacionamento controversos como Ashley Madison e Established Men), a empresa foi vítima de um ataque hacker e agora sofre ameaças de ter dados (tantos dos funcionários quanto dos clientes) divulgados.

O site Ashley Madison é voltado para relacionamentos extraconjugais, com o slogan "A vida é curta, curta um caso" e tem mais de 37 milhões de usuários ao redor do mundo.O Established Men procura facilitar o contato entre garotas de programa e 'homens bem-sucedidos'.

O ataque foi primeiramente divulgado na noite de domingo (19/7), e o grupo responsável, que se intitula 'The Impact Team', afirma ter roubado todo o banco de dados do serviço, incluindo registros financeiros dos usuários. O grupo alega que só não irá divulgar as informações caso os dois sites saiam do ar.

Uma das maiores polêmicas parece girar em torno do serviço que promete deletar as informações dos perfis. Por uma taxa, é possível pedir para o Ashley Madison deletar permanentemente todos os dados do cliente, mas o Impact Team afirma que nada é apagado.

A Avid Life Media liberou diversos comunicados sobre o incidente, em que confirma a tentativa de invasão do sistema, reafirma a preocupação com o sigilo dos clientes, e garante estar tomando providências legais contra o grupo. Também aponta que a opção para apagar os dados segue em pleno funcionamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade