Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Gerente de loja francesa de 'tijolões': 'Vamos vender para o mundo todo'

Atualmente, os celulares são comercializados apenas na Europa. No entanto, o diretor de relação ao cliente mira o mercado global

Uma loja francesa especializada em vender celulares antigos promete, em breve, distribuir os aparelhos para o mundo inteiro. De marcas renomadas, como Apple, LG, Motorola e Nokia, os saudosos ;tijolões; voltam com tudo ao mercado, garante o diretor de relação ao cliente, Djassem Haddad. Entre os modelos disponíveis estão o Nokia 3310, Motorola V3 e Star Tac. ;Os telefones que remontamos são como aparelhos novos e funcionam perfeitamente com todas as operadoras e tecnologias de hoje;, alerta o diretor.



Sem um público alvo específico, Haddad diz que as pessoas procuram os celulares à moda antiga principalmente quando querem um aparelho seguro. ;Nossos produtos interessam a todo o tipo de cliente: velho, jovem ou nostálgico. Frequentemente somos procurados também por pessoas que desejam o telefone semelhante ao de algum parente que morreu, um namorado ou amante;, detalha. A produção do DJ Martin Solveig comprou um celular da loja, modelo Star Tac, para usar em um clipe. Veja:

[VIDEO1]


Relíquias

Além das relíquias tecnológicas, os clientes encontram, na Vintage Mobile, diversos acessórios e baterias, tudo com garantia de loja. Os preços variam muito. Os interessados podem encontrar, por exemplo, um Nokia 3310 por 34,99 euros ou até mesmo um Nokia 8800 por 1.299,99 euros.