Publicidade

Estado de Minas

Uber: empresa instala totem que mede nível alcoólico de usuários

"Uber Safe é uma ação de conscientização para que as pessoas não bebam e dirijam", afirmou a empresa em nota


postado em 30/07/2015 18:33 / atualizado em 30/07/2015 18:33

(foto: Uber/Divulgação)
(foto: Uber/Divulgação)
 

A maioria das pessoas que dirige alcoolizada acredita que está bem para dirigir. Dados do Ministério da Saúde revelam que metade dos acidentes ocorridos entre meia noite e seis horas da manhã envolvem pessoas embriagadas. Pensando nisso, a Uber, empresa que oferece transportes particulares alternativos, colocou em ação o Uber Safe, um totem eletrônico capaz de medir se usuários têm condições de voltar para casa dirigindo.


As pessoas que decidiram se aventurar no bafómetro da companhia, que foi instalado na saída de um evento, em Brasília, faziam o teste de nível alcoólico e, caso o resultado desse acima do permitido, um Uber era chamado para levá-la em segurança para casa. O serviço era gratuito. Em nota, a empresa relatou que “o Uber Safe é uma ação de conscientização para que as pessoas não bebam e dirijam”.

O programa já é utilizado em países como Estados Unidos e Canadá. Segundo a companhia, em Seattle (EUA), o número de pessoas presas por dirigir alcoolizadas caiu 10% depois que a Uber começou a operar na cidade.

Com informações de Álef Calado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade