Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Positivo lança mais de 20 equipamentos com Windows 10 instalado

A função Continuum e o retorno do menu Iniciar são novidades do sistema operacional que já estão nos dispositivos da marca brasileira


A Microsoft apresentou o Windows 10 ao mercado na última quarta-feira (29/7). Simultaneamente ao anúncio da empresa, a Positivo, fabricante brasileira de computadores, anunciou a ampliação de seu portfólio, com mais de 20 modelos de equipamentos em todas as categorias: 2 em 1, notebooks, all-in-one e desktops.


Os dispositivos trazem as duas principais novidades do Windows 10: o retorno do menu Iniciar e a função Continuum. O primeiro retorna com design inspirado na versão anterior do Windows. É possível personalizá-lo e visualizar os aplicativos favoritos do usuário.


[SAIBAMAIS]O Continuum é uma função que torna mais prático e fácil o uso do formato 2 em 1, que alterna as funções de notebook e tablet. Com ela, o sistema detecta, automaticamente, quando o usuário destaca o tablet da base e faz a transição suave do modo desktop para o modo tablet, e vice-versa.


"O Brasil é o nosso principal mercado, e estamos contentes por sairmos na frente com todos esses lançamentos junto ao recém-anunciado Windows 10", destaca o presidente da Positivo, Hélio Bruck Rotenberg.


Os produtos da marca estão disponíveis para teste em lojas do varejo e em revendas distribuídas pelo país, além dos espaços preparados pela Microsoft, chamados de Zonas de Experiência 10, que incluem as novidades da Positivo em cerca de 200 pontos de vendas.