Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Samsung anuncia novas versões do Samsung Galaxy S6 edge e do Galaxy Note

Os aparelhos apresentam 4GB de memória RAM e câmeras que filmam em 4K. Eles estarão disponíveis para compra ainda este mês

A sul coreana Samsung anunciou hoje (13/8) o lançamento global do Galaxy S6 edge%2b e do Galaxy Note5. Novas versões dos smartphones ganharam melhorias na tecnologia utilizada na tela, câmeras mais avançadas, carregadores com e sem fio e processadores mais poderosos.

[SAIBAMAIS]Os novos aparelhos inovam. Tanto o S6 edge%2b quanto o Note5 são alguns dos primeiros smartphones do mercado a apresentar 4GB de memória RAM. O upgrade oferecerá ao usuário maior poder de processamento e a capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo. As telas Super AMOLED de 5,7 polegadas, a funcionalidade Quick Launch - duplo clique no botão inicial para abrir a câmera - e recursos aplicados de segurança são outras das praticidades dos novos modelos.

As novas câmeras traseira de 16MP e frontal de 5MP filmam em 4K (UHD) e transmitem vídeos instantaneamente para diversos contatos e para o Youtube. O modo Colagem de Vídeo pode ser utilizado por usuários que desejem editar vídeos curtos com molduras e efeitos.

O Galaxy S6 edge%2b e Note5 contam com a tecnologia de carregamento rápido, com e sem fio, da Samsung. A empresa promete que, utilizando o acessório com fio, a carga de ambos dispositivos estarão completas em cerca de 90 minutos e, utilizando a versão sem fio, em aproximadamente 120 minutos.

Apps edge e People edge
O Galaxy S6 edge%2b apresenta os novos aplicativos, que mostram, respectivamente, os aplicativos e os contatos favoritos do proprietário. Em nota, a empresa explicou que ;o Apps edge permite que os usuários acessem seus aplicativos preferidos apenas deslizando o dedo sobre a borda da tela. Já o People edge ajuda-os a se conectarem com seus contatos mais próximos com facilidade. Da borda da tela, os usuários podem, rapidamente, encontrar seus contatos pré-estabelecidos e enviar uma mensagem ou fazer uma chamada diretamente;.

Galaxy Note5
A atualização da linha Galaxy Note é inspirada no design do Galaxy S6, que se encaixa em uma mão. A Samsung afirma que ;a tela plana é ótima para escrever e a forma curva faz com que seja mais fácil utilizar o telefone com uma mão;.

A nova S Pen oferece mais equilíbrio e pode ser acessada com um clique rápido. ;Os usuários agora podem, rapidamente, anotar ideias ou informações quando a tela está desligada, sem nem mesmo ter que desbloquear o telefone.; O recurso Air Command, desenvolvido especialmente para a linha, está mais prático e intuitivo.

A Samsung afirmou que os dispositivos estarão disponíveis no mundo inteiro a partir de agosto de 2015. Os dois aparelhos contam com versões de 32GB e 64GB de armazenamento e estarão disponíveis nas cores White Pearl, Black Sapphire, Platinum Gold e Silver Titanium.

Ficha técnica:

Samsung Galaxy S6 edge%2b


Processador: Octa core 2.1GHz Quad %2b 1.5GHz Quad, 64 bit;

Memória RAM: 4GB;
Armazenamento interno: 32GB ou 64GB;
Dimensões (A x L x E): 154.4 x 75.8 x 6.9mm;
Peso: 153 gramas;
Tela: 5,7 polegadas Quad HD Super AMOLED;
Resolução: 2560 x 1440;
Câmeras: traseira de 16MP e frontal de 5MP;
Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 4.2, GPS;
Sistema operacional: Android 5.1 Lollipop

Galaxy Note5

Processador: Octa core 2.1GHz Quad %2b 1.5GHz Quad, 64 bit;

Memória RAM: 4GB;
Armazenamento interno: 32GB ou 64GB;
Dimensões (A x L x E): 153.2 x 76.1 x 7.6mm;
Peso: 171 gramas;
Tela: 5.7 polegadas Quad HD Super AMOLED;
Resolução: 2560 x 1440;
Câmeras: Traseira de 16MP e frontal de 5MP;
Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 4.2, GPS;
Sistema operacional: Android 5.1 Lollipop.

Com informações de Álef Calado.