Publicidade

Estado de Minas

Página do dia: "religião do Deboísmo" atrai milhares de fãs

Os criadores explicam que a brincadeira surgiu do cansaço com as constantes discussões e "tretas" na internet


postado em 02/09/2015 19:59 / atualizado em 03/09/2015 15:40

Ver galeria . 16 Fotos Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook )

O “textão do Facebook” tem muitos adeptos, mas uma nova corrente nas redes sociais ganha seguidores: o deboísmo. Os criadores da página, Carlos Abelardo e Laryssa de Freitas, o definem como um estilo de vida que prega a ponderação e a calma. “Mas não é ser cômodo perante injustiças ou preguiçoso”, explica Carlos. Em pouco mais de dois meses, a página já tem milhares de curtidas.

O criador explica que teve a ideia de lançar o deboísmo para o mundo quando o número de “tretas” na internet se tornou insuportável para ele. “Em discussões, as pessoas esquecem que estão conversando com outra pessoa e já partem pra xingamento, rótulo, agressão”, diz Carlos.


Filmes, seriados, músicos e filósofos - todos viram inspiração para os memes da página. Sempre presente está o símbolo do deboísmo, o bicho preguiça. “Eles são os animais mais de boas do universo”. A inspiração para o mascote veio da página Feminismo Deboísta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade