Tecnologia

Para concorrer com o Apple Watch, Samsung lança novo relógio inteligente

Com o sistema operacional Tizen desenvolvido pela Samsung, o Gear S2 é compatível com os smartphones que funcionam com o sistema Android da Google

Agência France-Presse
postado em 03/09/2015 15:58

Com o sistema operacional Tizen desenvolvido pela Samsung, o Gear S2 é compatível com os smartphones que funcionam com o sistema Android da Google

A Samsung apresentou nesta quinta-feira (3/9) em Berlim, durante o salão de tecnologia IFA, seu mais novo relógio inteligente, Gear S2 - um modelo que pretende concorrer com o Apple Watch.

Quase dois anos após ter lançado seu primeiro smartwatch, também durante o IFA, o grupo sul-coreano volta com um modelo que abandona o padrão retangular por uma caixa redonda, mais parecida com a dos relógios clássicos.

As características técnicas do Samsung Gear 2 foram reveladas desde a última terça-feira, sem que o relógio, que estará à venda a partir de outubro, fosse mostrado. Na lista das novidades, além das clássicas funções como ver as chamadas, enviar SMS e monitorar a atividade física, aparecem a possibilidade de pagamento sem contato e a capacidade de gerenciar as instalações da casa.



Com o sistema operacional Tizen desenvolvido pela Samsung, o Gear S2, que tem o mostrador personalizável, também é compatível com os smartphones que funcionam com o sistema Android da Google.

Com o novo relógio, a Samsung espera conseguir pisar no calcanhar de Aquiles da Apple, que lançou no final de abril seu primeiro e muito aguardado Apple Watch.

Segundo estimativa feita em julho pela consultoria Strategy Analytics, a Apple vendeu cerca de 4 milhões de relógios no segundo trimestre. Em segundo lugar, a Samsung vendeu 400.000.

Com dois novos modelos da Motorola e da Huawei, os relógios inteligentes estão entre as vedetes do salão IFA, que abre suas portas ao público na sexta-feira e espera mais de 200.000 visitantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação