Tecnologia

Nintendo apresenta jogo que traz Pokémons para o mundo real

Pokémon GO utiliza a tecnologia de realidade virtual para dar vida aos monstrinhos de bolso

postado em 10/09/2015 18:00

Pokémon GO utiliza a tecnologia de realidade virtual para dar vida aos monstrinhos de bolso

Quem nunca sonhou em virar um Mestre Pokémon de verdade? Pois saiba que este sonho está mais perto do que você imagina! Anunciado nesta quinta-feira (10/9) para Android e iOS, Pokémon GO utiliza tecnologias de realidade virtual para trazer os monstrinhos de bolso ao mundo real.


[SAIBAMAIS]Parceria entre a japonesa Nintendo e a estadunidense Niantic, empresa criada por um dos fundadores do Google Earth, o jogo vai muito além das telinhas dos smartphones. O game utiliza o GPS dos dispositivos para mapear a localização precisa dos jogadores, que deverão explorar ambientes próximos para batalhar e capturar os mascotes. As competições também não ficaram de fora de Pokémon GO. Os novos aventureiros poderão lutar contra amigos em partidas on-line.

O video lançado pelas empresas é animador. Apesar de não mostrar o funcionamento do jogo, é possível confirmar a presença de Pokémons, como Charizard, Snorlax, Caterpie e o famoso Pikachu. Mewtwoo, um dos personagens lendários, também estará presente.


[VIDEO1]


Junichi Masuda, diretor de games da série Pokémon está contribuindo diretamente com o projeto. Uma nota divulgada pela The Pokémon Company revela que o executivo está pesquisando maneiras de proporcionar experiências únicas. Pokémon GO será lançado, oficialmente, em 2016.

Pokemon GO Plus

Para proporcionar aos jogadores a possibilidade de continuarem jogando, mesmo com o celular no bolso, a Nintendo desenvolveu o Pokémon GO Plus. O dispositivo, que utiliza a conexão Bluetooth dos aparelhos, é uma espécie de relógio inteligente que vibra e pisca toda vez que detecta a proximidade de um dos monstrinhos virtuais.


Pokémon GO utiliza a tecnologia de realidade virtual para dar vida aos monstrinhos de bolso

Com informações de Álef Calado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação