Publicidade

Estado de Minas

CEO do Uber diz que Apple está trabalhando em carro autônomo

Segundo Travis Kalanick, co-fundador do aplicativo, Google, Tesla e Apple estão trabalhando nos veículos independentes


postado em 11/09/2015 14:45 / atualizado em 11/09/2015 14:50

Travis Kalanick (direita) e o novo apresentador do
Travis Kalanick (direita) e o novo apresentador do "Late Show", Stephen Colbert (foto: Reprodução/Youtube)

Em entrevista para o programa Late Show with Stephen Colbert, o CEO do Uber, Travis Kalanick, deixou escapar que a Apple estaria desenvolvendo o seu próprio carro inteligente.

Quando questionado sobre o desejo de utilizar carros autônomos no Uber e como isso afetaria a vida dos motoristas da empresa, o executivo disse que a tecnologia faz parte do futuro e citou algumas das empresas que estão desenvolvendo protótipos. “Bom, o Google está fazendo. A Tesla está fazendo e a Apple também. Este vai ser o mundo… Então, a questão aqui é se você quer fazer parte do futuro ou não.”

 

Carro autônomo da Google, que não precisa de volante e nem pedais. (foto: YouTube.com/Reprodução )
Carro autônomo da Google, que não precisa de volante e nem pedais. (foto: YouTube.com/Reprodução )

Rumores envolvendo a Apple e carros sem motorista circulam pela internet há algum tempo. Segundo informações do jornal britânico The Guardian, a empresa da maçã já tem um local para realizar o teste drive da tecnologia que está sendo chamado de Titan. Outros boatos dizem que o automóvel pode estar pronto em 2020.

 

Com informações de Álef Calado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade