Publicidade

Estado de Minas

Siri, da Apple, interrompe coletiva de imprensa nos Estados Unidos

Assistente pessoal da Apple respondeu a pergunta de um dos jornalistas, em uma reunião na Casa Branca


postado em 11/09/2015 18:03 / atualizado em 11/09/2015 18:15

(foto: YouTube/Divulgação)
(foto: YouTube/Divulgação)

Usuários de dispositivos Apple contam com uma ajudinha extra na hora de realizar algumas tarefas com os aparelhos. A Siri, assistente de voz da empresa, é capaz de fazer recomendações, responder a questionamentos e realizar ações diversas, como enviar mensagens e fazer chamadas telefônicas. Na última quinta-feira (10/9), a auxiliar virtual foi motivo de risos durante uma coletiva de imprensa, na Casa Branca, após responder a pergunta de um dos jornalistas.

Ao perguntar a um dos representantes do governo se o presidente Barack Obama se sentia incomodado com a falta de apoio do Congresso ao acordo firmado com Irã, o repórter recebeu a seguinte resposta do aplicativo: “Desculpa, eu não tenho certeza do que você quer que eu mude”.

Claramente envergonhado com o comentário, que levou os outros profissionais presentes na sala aos risos, o jornalista tentou contornar a situação e terminando o seu questionamento. Confira o vídeo:

Com informações de Álef Calado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade