Agência France-Presse
postado em 08/10/2015 11:41
Tourcoing, França - O grupo de meios de comunicação on-line Cerise, que lançou com êxito o site para homens Gentside (2011) e depois o feminino Ohmymag (2013), antes de lançar versões em espanhol e alemão em abril de 2015, prevê chegar ao Brasil no fim do ano.Com sede em Tourcoing (norte da França), o grupo que edita estes dois sites nos quais privilegia os artigos virais sobre ócio e entretenimento, assim como uma série crescente de conteúdos patrocinados (realizados para marcas), totalizou 54 milhões de visualizações em agosto, contra 29 milhões um ano antes, segundo o OJD, organismo de referência para a difusão dos meios de comunicação na França.
Esta grande progressão ocorreu após o lançamento em abril das versões em espanhol e alemão do Gentside e de Ohmymag, que registraram 10 milhões de visualizações, das quais 2,5 milhões na Alemanha, segundo o grupo, que planeja se implantar em breve também nos Estados Unidos.
Antes da América do Norte, o Cerise planeja lançar até o fim do ano seus dois sites em português no Brasil, país com 204 milhões de habitantes, metade deles com acesso à internet. Na França, o Cerise ocupa a sétima posição entre os grupos digitais mais consultados.
Num momento duro para a imprensa on-line, o Cerise registrou em 2014 um lucro antes de impostos de 1,4 milhão de euros, ou seja, 30% de seu volume de negócios. Para 2015, o objetivo é alcançar 8 bilhões de euros e uma rentabilidade similar.