Publicidade

Estado de Minas

Skate voador de 'De Volta para o Futuro 2' está permitido na Áustria

Única restrição para o protótipo que ainda está em laboratório é que seu uso não represente "nenhum perigo para os usuários ou para o tráfego"


postado em 21/10/2015 16:10 / atualizado em 21/10/2015 16:16

(foto: Universal Studios/Reprodução )
(foto: Universal Studios/Reprodução )

 

O "Hoverboard", o skate voador imaginado no filme "De Volta para o Futuro 2", ainda é um protótipo de laboratório, mas a Áustria já autorizou seu uso, anunciou o ministério dos Transportes nessa terça-feira (20), véspera do dia em que este filme de 1989 se passa.

 

Considerado um "veículo de pequeno porte para uso fora da calçada", o "Hoverboard" pode ser utilizado livremente "nos locais onde um patinete é usado", indicou o ministério em um comunicado, afirmando que quer garantir aos usuários uma "segurança jurídica" na questão.

Dessa forma, o Hoverboard pode ser usado nos lugares reservados para esse fim, como as pistas de skate, mas também em algumas ruas, principalmente de pedestres, afirmou o ministério. A única restrição é que seu uso não represente "nenhum incômodo ou perigo para os usuários ou para o tráfego".

A regulamentação é mais restritiva para o modelo conhecido como "Pit Bull", propulsionado por pequenos foguetes, explicou o ministério. Para circular com ele é necessária uma licença especial de piloto e uma autorização de voo, assim como uma permissão de embarcação caso o aparelho seja usado sobre a água.

O "Hoverboard", uma fantasia para várias gerações de adolescentes (e de engenheiros) desde que apareceu no filme. A Lexus desenvolveu uma versão, veja:

 

(foto: Universal Studios/Reprodução )
(foto: Universal Studios/Reprodução )

 

(foto: Universal Studios/Reprodução )
(foto: Universal Studios/Reprodução )
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade