Lançado nesta quinta-feira (29/10), em São Paulo, o Moto X Force é o mais novo integrante da família de smartphones topo de linha da Motorola. Equipado com câmera traseira de 21MP, 3GB de memória RAM, 64GB de memória interna e bateria de 376mAh, o aparelho estará disponível a partir de 4 de novembro, por R$ 3149.
Assim como os últimos lançamentos da empresa, o Force vem com Android 5.1.1 Lollipop puro, incrementado com alguns comandos já conhecidos pelos usuários, como os movimentos de ativação da câmera e outros gestos intuitivos. O processador Snapdragon 810 de 2.0 GHz com CPUs octa-core promete o melhor desempenho na hora de rodar jogos e vídeos e realizar várias tarefas.
Mesmo com uma bateria menor do que a do Moto Maxx - que conta com 3.900 mAh - a Motorola garante que o aparelho aguenta até 36 horas longe das tomadas. E, na hora de carregar, a empresa garante ainda que o carregador TurboForce permite até 10 horas de uso com apenas 15 minutos de carga. O Moto X Force também funciona com carregadores sem fios com tecnologia Qi.
O aparelho é perfeito para quem não abre mão de muito espaço. Além dos 64GB de memória, o Force conta com slot para cartões de memória de até 2TB.
Resistente
Para garantir a tão sonhada invulnerabilidade, o aparelho recebeu um sistema integrado composto por cinco camadas projetadas especialmente para receber impactos. Além da tela Quad HD de 5,4 polegadas e resolução de 2.560 x 1.440, o Moto X Force conta com uma lente externa com revestimento especial, uma lente integrada projetada para ser mais flexível que o vidro, dupla camada sensível ao toque, tela AMOLED capaz de receber impactos e chassi de alumínio.
Caso as cinco camadas de proteção não se mostrem suficiente, os usuários que adquirirem o Force contarão com uma garantia de 4 anos que cobre avarias na tela; contanto que o aparelho seja utilizado corretamente. Vale lembrar que o seguro é apenas para o display e não cobre nenhum tipo de mal funcionamento que o celular possa apresentar após o final da garantia normal.
Apesar de não ser a prova d;água, como a terceira geração do Moto G e do Moto X, o novo topo de linha da Motorola é resistente a respingos e conta com uma barreira que repele líquidos e protege contra exposições moderadas.
"Nossa melhor câmera"
Equipada com 21MP, flash de LED duplo com equilibrio de cores e foco e disparos rápidos, a câmera do Moto X Force é capaz de capturar imagens de alta qualidade com qualquer tipo de luz. O dispositivo conta também com cinco microfones com cancelamento ativo de ruídos e é capaz de gravar vídeos com qualidade 4K, a 30fps.
Para quem é aficionado por selfies, o aparelho possui câmera frontal de 5MP com lente grande-angular, que consegue "enxergar" mais do que as câmeras convencionais. O flash frontal também oferece fotos melhor em ambientes com pouca iluminação.
Ficha técnica:
Moto X Force
Processador: Octacore Snapdragon 810 2.0 GHZ
Memória RAM: 3GB
Armazenamento interno: 64GB (expansível para até 2TB)
Dimensões (A x L x E): 14,9 x 7,8 x 0,76cm
Peso: 169 gramas
Tela: 5,4 polegadas AMOLED Quad HD
Resolução: 2560x1440
Câmeras: Traseira de 21MP e frontal de 5MP
Slots para cartão: Dual SIM LTE 4G
Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 4.1, GPS
Sistema operacional: Android 5.1.1 Lollipop
Extras: Carregador TurboPower
Preços: R$ 3149 (4G/64GB)
O jornalista viajou a convite da Motorola.